terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Como seguir a diante...


                            
COMO SEGUIR A DIANTE

Ao longo da trilha humana, muitas vezes pegamos atalhos que nos levam a encruzilhadas. Daí vem à dúvida: paramos, voltamos, seguimos em frente, vamos para a direita ou quem sabe à esquerda?

Parar não dá, pois um impulso natural nos arremessa. Voltar implica em nos depararmos com a realidade que criamos e nem sempre estamos satisfeitos com ela.

Mas, é preciso seguir a diante. O que não significa ir para a direita, para a esquerda ou para frente. Tudo isso é convenção. Alguém sabe que direções são estas?

É nesta hora que chegamos, talvez, a mais triste das constatações: estamos completamente sós para decidir. Bom! Se assim é, então sigamos em frente. Se surgirem lágrimas, chore! Tristeza sinta! Decepção encare.

Se chegar ao final do arco-íris e descobrir que não tem o pote dos desejos, bem feito! Quem te mandou acreditar nessa estória! Agora levante a cabeça, sacuda a poeira, ria de si e siga.

Distraído! Esqueceu que aqui é lugar de expiação? Quer perfeição, amor de alma gêmea, felicidade, compreensão, justiça? Esqueça! Tudo isso é verdadeiro, mas não aqui e agora.

Por isso, chore , te desespere, arranque os cabelos, se quiseres. Quando passar a crise, sorria e siga a diante.  Poucos aparecerão para te consolar. Não espere por aqueles a quem você mais ajudou ou ajuda. Estes serão os primeiros a sumir. Ás vezes o amor é apenas da tua parte. Eles sempre terão algo ou alguém mais importante. Não se espante! Isso não acontece só com você.

E a despeito de tudo isso, levante a cabeça e siga a diante.

 

                                                                    Surya Namaskar

Nenhum comentário:

Postar um comentário